Faculdade Souza Portal do Aluno

O portal do aluno trata-se de um AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem para a interação de toda a comunidade escolar. Com isso, é possível que pais, alunos, professores e diretores possam participar do processo educacional para uma gestão democrática.

Faculdade Souza Portal do Aluno

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online.

Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.

Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.

Além disso, é em um plataforma EAD que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.

Ambientes Virtual da Faculdade FaSouza

AVA - Pós-Graduação  |  AVA - Graduação EAD  |  AVA - Professor/Aluno EAD

A Faculdade FaSouza desenvolveu seu próprio AVA, integrando a modernidade do ambiente com a facilidade de uso. O Estudante tem acesso aos módulos com facilidade e agilidade, ambiente de fácil entendimento e com alto índice uptime. Para acessar nosso ambiente virtual de estudos, o estudante deverá acessar o site www.fasouza.com.br e clicar no menu “Portal do Aluno”. Para acessar o AVA da Pós-Graduação siga as orientações conforme ilustração da Figura abaixo.

01 – Informe o seu e-mail.

02 – Informe a senha de acesso.

03 – Clique no botão “Acessar meu Ambiente”, para entrar no ambiente virtual.

04 – Temos um botão de Ajuda no canto inferior direito, clicando nesse botão o estudante terá acesso ao CHAT de atendimento 100% humanizado, esse chat fica disponível de segunda a sexta-feira no horário de 08:00 até 12:00 e de 13:00 até as 18:00 horas.

Portal do Aluno Faculdade Souza

Portal do Aluno dos Cursos Grátis

Para facilitar o entendimento, criamos um tutorial do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) para os cursos grátis de Capacitação/Horas Complementares. O estudante pode fazer o download do tutorial.

Faculdade FaSouza - 16/11/2016 - 00:00:00

Outras Notícias

Bolsa Integral de Graduação EAD em parceria com AMBANOC

Bolsa Integral de Graduação EAD em parceria com AMBANOC. O Programa de parceria entre a Faculdade FaSouza e a AMBANOC - Associação dos Moradores do Bairro Novo Cruzeiro tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de...

Educação Especial e Inclusiva

Educação Especial e Inclusiva, cada aluno deve ser atendido de acordo com a sua necessidade, só assim será possível alcançar a verdadeira inclusão, aquela que estimula o a aluno a participar dos momentos de interação, pois perceberá que mesmo possuindo di...

De Professor a Youtuber

De Professor a Youtuber. O ensino a distância – EAD atualmente está muito associado a tecnologia, porém é preciso ressaltar que esta metodologia já é utilizada desde o século passado, nos anos 10 aqui no Brasil, os primeiros relatos foram disponibilizados...

Pós Graduação em 3 meses

Pós Graduação em 3 meses. Quer fazer um curso de pós graduação na Faculdade FaSouza, mas tem dúvidas? Vamos explicar para você, como funciona o curso de pós graduação e quais os prazos de entrega do certificado e detalhes dos cursos. ...

Pós-Graduação em Educação Infantil

Pós-Graduação em Educação Infantil, abordar criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas a Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e, portanto, a mais...

Cursos gratuitos com certificado

Cursos gratuitos com certificado. A FaSouza está disponibilizando para seus alunos e interessados (QUE SEGUIR NOSSO INSTAGRAM @faculdadefasouza) cursos gratuitos com certificado de 80 horas, nosso objetivo é ajudar você, são mais de 70 cursos. Com o certi...

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153
Copyright © 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 194      Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima